plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Moradores fecham Augusto Montenegro com lixo

Moradores da avenida fecharam uma parte da avenida no início da tarde desta quarta-feira (17) após o carro da coleta não passar há cerca de dez dias.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Moradores fecham Augusto Montenegro com lixo camera Reprodução

No início da tarde desta quarta-feira (17), moradores fecharam uma parte da avenida Augusto Montenegro com lixo, como forma de protesto pela falta de coleta.

O bloqueio ocorreu no sentido Icoaraci/Belém, na altura do Km 1, na região do Entroncamento. Com isso, a via ficou engarrafada, com carros passando por cima do entulho de lixo que se formou próximo à rodovia.

Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

A população jogou lixo no meio da pista como forma de protestar contra a falta de coleta dos resíduos pela Prefeitura de Belém. Segundo eles, o recolhimento não acontece há pelo menos dez dias.

Ainda segundo informações dos próprios moradores locais, a Prefeitura de Belém prometeu que haveria limpeza no local ainda na segunda-feira (15), o que não foi cumprido.

5 problemas causados pela falta de recolhimento de lixo em Belém

  • Acúmulo de resíduos nas ruas, aumentando a probabilidade de proliferação de doenças e atração de pragas urbanas como ratos e mosquitos.
  • Poluição visual e odor desagradável devido aos montes de lixo acumulados em áreas públicas, afetando a qualidade de vida dos residentes e visitantes.
  • Bloqueio de vias públicas devido ao excesso de lixo, dificultando o tráfego de veículos e pedestres e prejudicando o acesso a serviços essenciais.
  • Risco de contaminação do solo e da água devido ao descarte inadequado de resíduos, afetando a saúde pública e o meio ambiente.
  • Impacto negativo no turismo e na imagem da cidade, já que a sujeira visível pode afastar visitantes e prejudicar a reputação de Belém como destino turístico.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias