Neste fim de semana passado, nos dias 20 e 21, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré esteve presente em várias paróquias que compõem a região de Sant’Ana, localizadas nos bairros do Jurunas e Cidade Velha, em Belém. A programação é marcada como a segunda visita às regiões episcopais neste ano, como parte da agenda oficial do Círio de Nazaré, que começou em 2022.
Durante a manhã do primeiro dia, fiéis lotaram a Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Cidade Velha, participando do momento considerado o início da peregrinação da Virgem Maria.
O principal objetivo dessa ação é fortalecer ainda mais o trabalho de evangelização realizado pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) por meio da programação de visitas da Imagem Peregrina.
Conteúdos relacionados:
- Belém: Mulher acusada de racismo religioso é denunciada
- Líder de grupo religioso é preso por crimes sexuais no Pará
Apesar das dificuldades de locomoção, Maria dos Anjos Rodrigues, de 63 anos e trabalhadora autônoma, fez questão de receber a imagem na entrada da igreja.
“Recentemente, passei por um período delicado de saúde e consegui me recuperar; este é um momento para agradecer pela graça. Acho incrível a presença de Nossa Senhora e Ela sabe o quanto sou grata por isso”, explicou.
Cleide Pinheiro, de 49 anos, também estava ansiosa pela chegada da imagem. “Devemos aproveitar esses momentos, pois é por meio dela que sentimos a presença do nosso Senhor. Além disso, é uma oportunidade para prestar homenagens e estar mais próximos da Virgem Maria. Que o amor da nossa Mãe possa sempre nos envolver e abençoar”, a crescentou a autônoma.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar