O empresário Samuel Barata faleceu na última segunda-feira (22), por causas ainda não informadas. Com 93 anos, ele portava uma fortuna de US$1,4 bilhão, segundo a revista Forbes.
Nascido em Belém, o empresário viveu parte da infância no Pará, antes de se mudar para o Rio de Janeiro com a família. Samuel comprou a rede Drogarias Pacheco em 1970, quando ainda era uma rede pequena, e a transformou em uma das maiores do país.
Conteúdo relacionado
- Google vai vetar anúncio político no YouTube
- INSS: aposentados e pensionistas começam a receber 13º
- Trabalho doméstico: 90% não possuem carteira assinada
Em 2011, fundiu sua empresa com a Drogaria São Paulo, criando o grupo DPSP, que é a segunda maior rede de farmácias do Brasil, atrás apenas da Raia Drogasil, de acordo com levantamento da Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Samuel era irmão do também empresário Jacob Barata, dono do Grupo Guanabara de empresas de transporte de passageiros, com mais de 20 empresas por todo o Brasil. Jacob Barata faleceu no final de 2023.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar