A morte do cão Joca, da raça golden retriever, após negligência em uma viagem realizada pela Gol Linhas Aéreas, gerou revolta em todo o Brasil, principalmente em tutores de cães.
Agora, as pessoas estão se unindo para reivindicar mudanças nas políticas de transporte de animais por companhias aéreas. "Não somos bagagens, somos o amor da vida de alguém", é o slogan da campanha.
Conteúdo Relacionado:
Um debate nacional sobre a segurança e o tratamento de animais de estimação durante viagens aéreas despertou, levando muitos tutores a exigirem medidas mais rigorosas das companhias de aviação..
Em todo o Brasil, manifestações pacíficas nos aeroportos estão sendo marcadas para cobrar justiça por Joca e para mudar a realidade das viagens dos animais.
No Pará não será diferente. Vários grupos estão se organizando para comparecerem ao Aeroporto Internacional de Belém no próximo domingo, dia 28 de abril, a partir das 10 horas.
Mais do que meras bagagens:
Esses animais são vidas valiosas, companheiros amorosos que merecem ser tratados com dignidade e cuidado.
Os animais de estimação não são apenas objetos que podemos possuir; são seres vivos com os quais compartilhamos nossas vidas.
Eles oferecem amor incondicional, companheirismo e se tornam integrante de nossas famílias.
Portanto, tratá-los como simples bagagens ou mercadorias é desrespeitoso e desconsidera a riqueza de suas vidas e contribuições para as nossas.
Eles merecem ser reconhecidos como seres afetivos, com necessidades físicas e emocionais que devem ser atendidas com cuidado e consideração.
Como seres humanos, temos o dever de cuidar e proteger os animais que escolhemos trazer para nossas vidas.
Eles não são apenas animais de estimação, são nossos amigos leais e devemos tratá-los com o respeito e a dignidade que merecem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar