Uma garotinha de 6 anos deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, na Paraíba, precisando passar por uma cirurgia invasiva na perna esquerda, porém, os médicos se confundiram e operaram a perna direita. O erro foi percebido pela mãe da criança que entrou em desespero.
Com isso, a paciente voltou para o centro cirúrgico na última sexta-feira (26) para operar a perna correta. Os profissionais envolvidos no caso foram afastados pela diretoria da unidade hospitalar.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- Paciente acusa médico do SUS por inserção errada de DIU
- Jovem que teve intestino perfurado em parto morre em Marabá
- Família teme embolia após erro com procedimento no PSM
Entenda o caso
Após dar entrada no Hospital Universitário de Campina Grande, a menina foi transferida para a unidade que trata de emergências. Ela apresentava um quadro clínico de celulite infecciosa na perna esquerda e precisava passar por uma cirurgia invasiva para colocar pinos no local.
Ao sair do centro cirúrgico, a mãe da criança se desesperou ao perceber que a perna direita é a que tinha sido operada, quando, na verdade, o problema estava na perna esquerda. A criança teve que voltar para o centro cirúrgico para operar a perna correta.
Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Erro médico
Diante do erro médico, o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande emitiu uma nota de esclarecimento confirmando o afastamento de toda a equipe e determinando a abertura de uma sindicância para apurar o caso.
O diretor técnico do hospital, o médico Flávio Daniel, explicou ainda que as investigações serão acompanhadas pelo Núcleo de Segurança do Paciente e pela Comissão de Ética Médica da instituição. Ele garantiu ainda que o hospital vai dar todo o acolhimento e toda a assistência à criança e aos seus familiares até o momento da alta hospitalar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar