O ato de doar sangue pode parecer simples para algumas pessoas, mas para outras, pode significar a diferença entre a vida e a morte. Por isso, é crucial que as pessoas se cadastrem como doadoras voluntárias nos centros de hemoterapia, atendendo aos requisitos necessários.
Diagnosticado com rabdomiossarcoma de rinofaringe, isto é, um tumor nasal maligno, familiares do pequeno Matheus Cícero Fonseca Salgado, de apenas 2 anos e 5 meses, estão fazendo um apelo aos moradores de Belém e região metropolitana para ajudar na doação de sangue e contribuir para a recuperação da saúde dele.
O pequeno está internado no Hospital Pediátrico da Unimed (HPU), em Belém e precisa de qualquer tipo de sangue para auxiliar no tratamento e, ao mesmo tempo, ajudar a repor os estoques do banco de sangue do Instituto de hematologia e Hemoterapia de Belém (IHEBE)
Para doar sangue, você precisa:
- Estar bem de saúde;
- Estar alimentado;
- Ter entre 16 a 69 anos. Para pessoas entre 16 e 17 anos se faz necessária a presença do responsável legal para autorizar a doação e precisa estar munido de documento de identidade emitido por órgão oficial;
- Pesar 50kg ou mais;
- É obrigatório apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar