O ambiente escolar é feito para garantir conhecimento e aprendizado que será levado para a vida toda. Porém, é na escola também que muitos aproveitam para fazer amizades e começar a conviver mais socialmente.
Nesta semana, um vídeo que registra o beijo entre duas crianças de, supostamente, 11 anos de idade dentro de uma sala de aula no Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, repercutiu na comunidade escolar.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Professor do Marista acusado de abuso tem liberdade negada
- Delegado impede assalto na frente de escola particular
Em declaração exclusiva à reportagem do DOL, a mãe de uma das alunas da escola, que preferiu não se identificar, relatou que o vídeo foi gravado durante a semana dos Jogos Internos deste ano, que ocorreram de 15 a 19 de abril, onde, segundo ela, "muitos alunos ficaram eufóricos em passar mais tempo na escola".
Nas imagens, é possível ver algumas crianças em uma sala de aula gritando enquanto um menino e uma menina se beijam. De acordo com a mãe, são estudantes do 6º e 7º ano do ensino fundamental.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Segundo ela, outros casos de comportamentos inadequados ao ambiente escolar entre estudantes menores de 12 anos já ocorreram na instituição. Questionada se procurou a coordenação pedagógica do colégio, a mãe negou, pois o fato não envolveu sua filha, embora as cenas tenham provocado revolta e preocupação nela e em outros pais e responsáveis.
POSICIONAMENTO
Em nota, o Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré informou que, tão logo tomou conhecimento do vídeo nesta quarta-feira (15), iniciou a apuração do caso e tomará as medidas pedagógicas e disciplinares de acordo com o regimento interno da instituição de ensino.
"A Instituição reitera que tal atitude contraria seu código de conduta e que promove constantemente o diálogo e a formação da comunidade educativa sobre a convivência no ambiente escolar", completou.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar