plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
OBRAS PÚBLICAS

Governo do Pará entrega macrodrenagem da Mundurucus

Última fase da obra do canal da Mundurucus foi entregue nesta sexta-feira (17), com festa de moradores

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Governo do Pará entrega macrodrenagem da Mundurucus camera Mais de 300 mil pessoas devem ser beneficiadas com a obra | Paula Lourinho/ Ascom Seop

Nesta sexta-feira (17), o Governo do Pará entregou a última etapa da macrodrenagem do canal da Mundurucus, em Belém. O trecho, entre a Passagem Bom Jesus e a Travessa Teófilo Condurú, recebeu a retificação de 400 metros de canal, drenagem e pavimentação.

Gerenciadas pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), as obras de macrodrenagem da Bacia do Tucunduba, do qual o canal faz parte, contemplam 1.360 metros de esgoto, 1.360 metros de distribuição de água, 480 metros de drenagem pluvial, 2.400 m² de calçadas, 1.360 metros de ciclovia, rampas de acessibilidade e passarelas para facilitar a mobilidade dos moradores. Também foram entregues 11.569 metros quadrados de asfaltamento de rua.

As obras devem beneficiar mais de 300 mil pessoas nos bairros do Guamá, Terra Firme, Marco e Canudos.

Conteúdo relacionado

A reconstrução do canal, com todo o sistema de drenagem urbana, é fundamental para o escoamento das águas da chuva dentro das cidades, prevenindo inundações.

A primeira etapa foi entregue em janeiro, e a macrodrenagem do Tucunduba já entregou 3.095 metros de canal retificado, com drenagem, pavimentação, sistema de esgotamento de águas, e urbanização com obras de infraestrutura e saneamento básico.

Nos últimos 60 metros, por cima do canal, foi construída a estrutura para uma feira, que era de responsabilidade da prefeitura. Percebendo o apelo urgente dos trabalhadores, o governo assumiu mais um compromisso público, dessa vez para a construção da Nova Feira da Mundurucus.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

Aniversário

Em comemoração ao aniversário do governador Helder Barbalho, que será celebrado neste sábado, dia 18 de maio, foram feitas apresentações de carimbó por senhoras da terceira idade e de balé por crianças atendidas pelo Instituto Maria e Marias, além de ser cantado parabéns ao chefe do Executivo estadual, que ganhou um bolo e distribuiu aos presentes.

Em meio às comemorações, o secretário de Estado de Obras Públicas, Ruy Cabral, enfatizou o novo momento vivido pela população de Belém com a macrodrenagem da Bacia do Tucunduba e garantiu o início da construção da Nova Feira da Mundurucus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias