A falha humana é uma das principais causas de acidentes no Brasil, segundo um levantamento inédito da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET), a desatenção e a imperícia dos motoristas, são os fatores que levam mais riscos às estradas. Das 10 principais causas dos acidentes registrados, nove foram imprudência.
Na noite da última quarta-feira (23), uma adolescente de 17 anos morreu após ser atingida por um pedaço de madeira no km 165 da BR-010, de Paragominas, no sudeste do Pará. A jovem identificada como Dayza da Silva Castro teve a cabeça decepada junto com o capacete.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- Vídeo: motociclista morre ao colidir com caminhão na BR-316
- Palestras reforçam direção defensiva para evitar acidentes
- Vídeo: grave acidente deixa uma pessoa morta na Pedreira
Segundo informações da Polícia Civil (PC), a adolescente pilotava uma moto quando foi atingida por um pedaço de madeira pernamanca que estava na carroceria de uma caminhonete que vinha no sentido contrário. O condutor fugiu após o acidente em direção à Ulianópolis.
Uma outra jovem identificada como Valéria, que estava na garupa da moto, teve a perna quebrada e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paragominas.
Quer ler mais notícias sobre o Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Imagens feitas por motoristas mostram agentes da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica prestando apoio no local.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Paragominas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar