plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Pronto-Socorro da Augusto Montenegro faz primeiras cirurgias

A unidade já começou a realizar as primeiras cirurgias e pretende expandir o serviço a outras especialidades.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Pronto-Socorro da Augusto Montenegro faz primeiras cirurgias camera O hospital pretende ampliar o atendimento para cirurgia geral e vascular. | (Foto: Bruno Cruz/Ag. Pará)

O pronto-socorro desempenha papel crucial no sistema de saúde, oferecendo atendimento médico imediato e especializado a pacientes em situações de emergência. O espaço é voltado a atender pessoas que necessitem de uma intervenção rápida, inclusive o atendimento imediato a cirurgias em casos mais graves.

O novo Pronto-Socorro da Augusto Montenegro, entregue no dia 18 deste mês de maio, em Belém, acaba de realizar suas primeiras cirurgias. Considerado um dos mais modernos do Brasil, o hospital tem 115 leitos, incluindo unidades de terapia intensiva (UTI), áreas de urgência e emergência, e seis salas de cirurgia, espalhados por 28 mil metros quadrados.

Entre os primeiros pacientes atendidos está o pequeno Nicolas do Nascimento de Oliveira, de 1 ano e seis meses, que passou por uma cirurgia de média complexidade. O paciente foi submetido a uma cirurgia abdominal, por ter ingerido uma pequena bateria de célula única, o que poderia causar lesões perfurantes graves no trato gastrointestinal.

"O Governo do Estado se orgulha em entregar à população de Belém um centro de saúde tão bem equipado e preparado para lidar com as mais variadas emergências. Este pronto-socorro representa um avanço na qualidade do atendimento médico oferecido na região", destacou a Secretária de Saúde Pública do Pará, Ivete Vaz.

Quer mais notícias sobre o Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Outro paciente atendido no hospital foi João Vitor Gil da Cunha, de 9 anos, que passou por uma apendicectomia. A cirurgia foi bem-sucedida e o paciente já está em recuperação.

Marciane Medeiros, mãe de João Vitor Gil, que veio de Castanhal, expressou sua satisfação com o atendimento recebido: “Quando chegamos aqui, fomos muito bem atendidos. Chegamos pela noite e foi um alívio muito grande, porque ele pôde ser operado na manhã seguinte. Agora ele está em observação e está tudo bem. Com certeza, quando voltar para Castanhal, vou dizer que aqui em Belém tem um hospital onde as pessoas são bem cuidadas, estamos muito satisfeitos”, disse Marciane Medeiros,

As cirurgias foram realizadas pelas cirurgias pediátricas do novo pronto-socorro, que está equipado com materiais cirúrgicos e anestésicos adequados para pacientes pediátricos. A existência de centros especializados e leitos para suporte de pacientes críticos permite que a medicina seja praticada de forma segura, minimizando riscos e oferecendo saúde de qualidade.

Atendimento

O novo Pronto-Socorro da Augusto Montenegro não apenas atende às demandas urgentes e emergenciais, mas também representa um avanço significativo na infraestrutura de saúde pública, proporcionando atendimento especializado e de qualidade para a população.

Durante os primeiros dias, o pronto-socorro tem focado no atendimento de urgências pediátricas, incluindo suporte ao Hospital Regional Público Abelardo Santos. Gradualmente, o hospital incluirá especialidades como cirurgia vascular e cirurgia geral em seu perfil de atendimento.

Com a implementação dessas novas instalações e especialidades, o Pronto-Socorro de Belém está preparado para se tornar um modelo de excelência em atendimento de urgência e emergência no Brasil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias