Um acidente envolvendo um ônibus no Instituto Federal do Pará (IFPA), dos campi de Castanhal e de Vigia, colidiu com o muro do túnel das eclusas da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no nordeste do Pará, no domingo, 26.
Entre as vítimas do acidente estava a professora Amanda Cristiani da Silva Costa, 47 anos, cujo velório ocorreu na manhã desta terça-feira (28) em uma capela no bairro do Marco, em Belém. O ambiente estava carregado de emoção, com a presença maciça de familiares, amigos, colegas e alunos, todos querendo prestar suas últimas homenagens a Amanda.
Conteúdos relacionados:
- Vídeo: acidente com ônibus do IFPA deixa 4 mortos em Tucuruí
- Veja quem são as vítimas fatais do acidente em Tucuruí
- Prefeito lamenta acidente e fala dos cuidado às vítimas
Por volta das 10h, o cortejo seguiu para o cemitério Good Pax, em Marituba, onde ela seria sepultada. Amanda, graduada em Tecnologia em Processamento de Dados, dedicava-se ao ensino de informática no Campus Avançado de Vigia.
Adrielson Sena Branco, marido de Amanda, relata o momento doloroso de ter deixado a esposa no ônibus antes da viagem, descrevendo a dor insuperável da perda. Ele compartilha a última despedida no ônibus, revelando a angústia de ter recebido a notícia do acidente ao retornar para Belém.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Rita Gomes, colega de trabalho de Amanda no campus Belém do IFPA, compareceu ao velório e expressou pesar pela perda de Amanda, que já foi aluna no início da carreira como docente e posteriormente se tornou colega de trabalho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar