Apesar de domesticados há séculos pelos humanos, ainda existem cães que agem com instintos selvagens e comportamentos ariscos. Por isso, acidentes com estes animais são relativamente comuns, logo é necessário ter cuidado diante destas situações.
Um adolescente de apenas 15 anos foi atacado por um cão da raça chow-chow ao sair da escola na tarde da última terça-feira (28), no bairro Cidade Nova, em Paragominas, no sudeste do Pará.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- PA: adolescente tem rosto dilacerado após ataque de pitbull
- Pitbull ataca mãe e filho dentro de casa na Grande Belém
De acordo com informações apuradas pelo repórter Dejai Lima, da RBATV Paragominas, o adolescente estaria conversando com amigos na frente da Escola Municipal de Ensino Fundamental Reginaldo Souza Lima, onde estuda, quando foi surpreendido pelo ataque do cachorro.
O cachorro deixou ferimentos graves no rosto do adolescente. Funcionários da própria escola foram os responsáveis por afastar o animal e acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez o resgate do menor de idade e o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paragominas.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A mãe da vítima falou com a reportagem da RBATV Paragominas e declarou que registrou o caso na Delegacia de Polícia Civil do município. O tutor do animal, inclusive, já teria sido identificado pela PC e intimado a depor, embora sua identidade não tenha sido revelada.
Após o atendimento médico, o adolescente foi liberado para seguir com os cuidados em casa. Ele também já teria sido ouvido pela PC, que segue investigando o caso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar