plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SANEAMENTO

Canais oferecem riscos de acidentes e doenças

Canal da rua 9 de Janeiro, no bairro do Condor, enfrenta acúmulo de lixo e falta de infraestrutura, causando preocupação aos moradores.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Canais oferecem riscos de acidentes e doenças camera Canal da 9 de Janeiro não tem guarda-corpo e está tomado de mato | FOTO: CELSO RODRIGUES

Sem guarda-corpo, uma grande quantidade de lixo e mato por todos os lados, a situação precária do Canal da rua 9 de Janeiro, no bairro do Condor, vem tirando sossego e causando preocupação na população que reside próximo ao local.

A equipe de reportagem do DIÁRIO percorreu o local, e encontrou muito lixo e entulho acumulados às margens e também dentro do canal. Rodinilson dos Santos, de 20 anos, mora nas proximidades do canal e diz que o lixo está tomando conta do local.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

“Sei que a população também tem sua parcela de culpa, que insiste em jogar lixo onde não deve, mas a coleta de lixo não é regular. É necessário que seja retirado esse lixo para impedir que a água ameace as casas”, completou. No local, sacolas de lixos, espumas de colchão, caroço de açaí, plásticos, móveis velhos dividem espaço com a vegetação alta que já tomou todo Canal, entre as vias, que não são asfaltadas.

Canais oferecem riscos de acidentes e doenças
📷 |FOTO: CELSO RODRIGUES

As fortes chuvas também inquietam Suzane dos Anjos, 28. “Quando chove muito, alaga tudo aqui. Com essa quantidade de lixo é certeza que vai transbordar de novo”, lamentou. Além da sujeira, há risco de acidentes, já que não há proteção entre o canal e a rua, os moradores improvisaram uma ponte de madeira, que corre o risco de cair. Conforme os relatos, há vários buracos sobre as tábuas, que com o tempo de uso foram arrancadas.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Guilherme Marinho, 22, conta que a população que improvisou a ponte. “Antes tinha uma ponte aqui, mas uma forte chuva deu aqui e ela desabou. Para a população não ficar sem ter como transitar, improvisaram uma ponte de madeira que já está caindo aos pedaços. A prefeitura veio aqui, colocaram essa base de concreto, mas não completaram o serviço. Continuamos aqui sem saneamento básico e sem respostas”, diz.

A reportagem fez contato com a Prefeitura de Belém, mas até o fechamento desta edição, não teve retorno.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias