Em 2024, Brasil e China celebram 50 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países. Em todo o país, o Pará é o terceiro estado entre os que mais exportaram para o mercado chinês no ano passado.
Para celebrar essa relação, a LIDE irá realizar no próximo dia 11 de junho, a partir das 8h30, o evento "50 anos das relações diplomáticas Brasil - China", que nesta primeira edição terá como tema "Inovação e Sustentabilidade como os novos pilares da relação sino-brasileira".
A iniciativa tem como objetivo fomentar discussões envolvendo o principal parceiro comercial do Brasil, além de aproximar o empresariado regional.
O evento contará com autoridades públicas e privadas para debater o agronegócio, transição energética, inovação e o setor empresarial.
Entre as personalidades já confirmadas, estão Carlos xavier, presidente da Feapa; João Cumarú, analista internacioal; Henderson Pinto, deputado federal; Francisco Victor, presidente do Conselho Temático de Assuntos Legislativos da Fiepa; Rubens Magno, diretor superintendente do Sebrae; e Anderson Baranov, CEO da Norsk Hydro Brasil.
As relações entre Pará e China estão cada vez mais fortes, especialmente no contexto da bioeconomia. No último mês, o governador Helder Barbalho discursou durante evento da Lide no Harvard Club, quando explanou sobre as oportunidades de investimento no Estado, além de fazer o convite para que empresários e políticos presentes conhecerem a Amazônia duranete a COP 30.
Esta primeira edição do evento será exclusiva para filiados da Lide e convidados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar