plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DIVISOR DE ÁGUAS

Remo quer fimar reação contra o São Bernardo e sonha com G8

Remo vai em busca da vitória, neste domingo, contra o São Bernardo, para ganhar ainda mais moral e entrar de vez na briga pelo G8 da Série C do Brasileiro

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Remo quer fimar reação contra o São Bernardo e sonha com G8 camera (Foto: Samara Miranda/Clube do Remo)

A situação do Clube do Remo ainda não é confortável na Série C, mas hoje a distância para o Z4 é maior do que para o G8. Neste domingo, dia 9, o time azulino fará a primeira das duas partidas seguidas dentro de casa com a obrigação de vencer e entrar de vez na disputa pela classificação para a segunda fase. O primeiro jogo será contra o São Bernardo-SP, adversário que é o 5º colocado com 14 pontos, sete a mais que o Leão Azul, que ocupa a 13ª posição, às 19h, no Baenão.

Em alta e com moral junto à torcida, o clube abriu parcialmente o treino deste sábado, 7, no Baenão. A movimentação será aberta exclusivamente para os sócios adimplentes (torcedores, remidos e proprietários). O trabalho no sábado começa a partir das 10h, o acesso será pelo portão das cadeiras da 25.

Para o jogo da 8ª rodada, o técnico Rodrigo Santana deve manter a mesma equipe da rodada passada, no sistema 3-5-2. O elenco ainda ganhou alguns reforços, como o meia Matheus Anjos e os atacantes Kelvin e Pedro Vítor, que devem ficar à disposição depois de se recuperarem de lesões. Já o zagueiro Sheldon e o lateral-esquerdo Hélder Santos estão à disposição depois de cumprirem suspensão automática.

CONTEÚDO RELACIONADO

Entre os jogadores, há a certeza que por mais que seja um confronto complicado, o Remo está num momento diferente, que pode vencer em casa e mudar de patamar na competição. “Respeitamos o adversário, mas a gente tem força dentro da nossa casa, diante do nosso torcedor. Para pensar na próxima fase, esses dois jogos em casa são extremamente importantes. Eles podem servir de divisores de água para chegar à classificação”, disse o goleiro Marcelo Rangel.

O lateral-esquerdo Raimar é de opinião semelhante, de que a sintonia com a torcida melhorou e isso pode impulsionar a equipe em campo. “Vamos estar junto do nosso torcedor e ter a oportunidade de conseguir três pontos dentro de casa, que vai nos ajudar a alavancar ainda mais na competição. Nós temos que mirar dessa forma. Temos que fazer o dever de casa, que é conseguir os três pontos em cada jogo”.

O meia Jáderson, que deve mais uma vez atuar adiantado, deixando de vez a posição de segundo volante, destaca que o time paulista tende a se tornar um adversário na busca pela classificação e tem que ser encarado dessa forma. “É um concorrente direto. A gente vai brigar e lutar até o fim. Nós estamos muito confiantes, como o professor também está muito ambicioso para vencer todos os jogos que temos em casa, para brigar e subir”.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

O arqueiro azulino lembrou que, apesar do ambiente ter melhorado e com isso a confiança também, é preciso se atentar às dificuldades que ainda estão à espreita. “É um campeonato de tiro curto, apenas em um turno e a gente precisa pontuar em todas as rodadas. No começo deixamos a desejar, mas depois dentro da nossa casa conseguimos vencer, conseguimos o empate, ganhamos fora e eu vejo esses dois jogos agora como uma chance muito grande na competição”, finaliza Marcelo Rangel.

Já o adversário do Remo neste domingo não tem números bons como visitante nesta Série C. A equipe paulista ainda não venceu longe de seus domínios. A última vez que o São Bernardo venceu uma partida como visitante foi há três meses, quando venceu o Mirassol-SP por 2 a 0 no dia 10 de março, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Paulista. Até aqui, foram dois empates e uma derrota na competição nacional.

Escalações:

Remo: Marcelo Rangel; João Afonso, Ligger, Bruno Bispo e Diogo Batista; Raimar, Paulinho Curuá e Pavani; Jaderson, Marco Antônio e Ytalo.

São Bernardo: Alex Alves; Hugo Sanches, Wesley Dias, Augusto e Rafael Forster; Arthur Henrique, Lucas Lima e Romisson; Lucas Tocantins, Luiz Felipe e Kayke.

Arbitragem:

Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)

Assistente 1: Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho(CE)

Assistente 2: Anderson da Silva Rodrigues (CE)

Quarto Árbitro: Gleika Oliveira Pinheiro (PA)

Analista de Campo: Elaine da Silva Melo (PA)

Onde assistir:

Ao vivo: Dazn, Zapping e Nosso Futebol

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias