Firmando o seu compromisso com a sociedade bragantina e cultura local, na manhã de sábado, 8, o governador do Pará, Helder Barbalho, assinou um convênio com a prefeitura de Bragança, no nordeste paraense, para as obras de reconstrução e ampliação do prédio histórico do Barracão da Marujada.
Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual paraense falou dos investimentos para a preservação da tradição local. “Quero falar da satisfação que tenho de estar aqui. Assinamos o convênio para a reconstrução do ‘Barracão da Marujada’, uma obra tão importante. Parabéns aos nossos marujos e marujas. A cultura, que essa cidade respira, de maneira tão extraordinária, terá um ambiente mais adequado. Lembrando que aqui já avançamos com o ‘Museu da Marujada’ agora é o ‘Barracão’, garantindo que a cidade possa ter equipamentos de turismo e lazer”, disse o governador.
Conteúdos relacionados:
- Obras para melhoria da mobilidade avançam na RMB
- Construção civil tem saldo positivo de postos de trabalho
Os serviços serão gerenciados pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e vão contemplar toda a reestruturação predial, estrutura do telhado, sistemas elétricos, de drenagem e outros serviços preventivos e corretivos.
Segundo a capitoa da Marujada, Maria de Jesus Silveira, a revitalização do espaço é um pedido dos participantes do cortejo que beneficia todos que fazem parte da festa. “Fiquei muito feliz em saber da reforma do Barracão, que há muito tempo esperávamos. A gente esperava pelo prefeito, pelo governador e foi tudo resolvido. Aquele espaço ficará muito lindo”.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Saiba mais
Barracão da Marujada
Fundado em 1962, o Barracão da Marujada está localizado no centro histórico de Bragança, ao lado da igreja de São Benedito. O espaço é um lugar de manifestação cultural ligado ao festival de São Benedito, celebrado em dezembro. O local é usado para a apresentação de dança dos marujos e marujas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar