plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DIA DOS NAMORADOS

Comércio tem expectativa com presentes de última hora

Em Belém, o dia de ontem foi de grande movimentação nos shoppings de apaixonados em busca da lembrança ideal. Enquanto isso, comerciantes investem em promoções para atrair quem está atrasado na escolha.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Comércio tem expectativa com presentes de última hora camera Hinara ainda buscava o presente ideal para o namorado em um shopping da capital | Antônio Melo

Com o velho hábito do brasileiro em deixar tudo para a última hora, o Dia dos Namorados, comemorado nesta quarta-feira (12), promete atrair cerca de 12 milhões de casais para as tradicionais compras dos presentes. E, em Belém, o comércio vivia, ontem (11), a expectativa de vendas maiores para a data.

“A movimentação iniciou no começo desta semana, mas já esperávamos por isso, principalmente a partir das buscas pelos produtos de beleza, bolsas e sapatos, os mais escolhidos entre os casais”, destaca Janaína Nascimento, vendedora.

Diante da alta expectativa, neste ano as lojas apostaram nas mais variadas promoções. Para a vendedora, se a demanda cresce, é preciso variar as formas de atender o público. “Então comercializamos diversos kits. Afinal, por que dar um, se posso dar três?”, explica.

Conteúdos relacionados:

De acordo com os dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e o Serviço de Proteção ao Crédito (CNDL), cerca de 13% dos casais deixaram as compras para a última hora. É o caso da nutricionista Hinara Trindade. “Eu sei que está em cima e talvez eu não ache algo 100% legal, mas ‘não abro mão’ de tentar agradar ele. É um momento importante no ano, eu tenho a chance de homenageá-lo e dizer de todas as formas que eu a amo”, afirma.

Comércio tem expectativa com presentes de última hora
📷 |Antônio Melo

ORIENTAÇÕES

Para o presidente da CNDL, José César da Costa, fazer as compras “em cima da hora” pode impossibilitar que o consumidor não se atente a detalhes importantes. “Na correria para garantir os presentes, muitas pessoas acabam recorrendo ao parcelamento de forma impensada ou compram o produto na primeira loja que visitam. O recomendado é estabelecer um limite para os gastos e sair de casa com o dinheiro contado. Isso ajuda a evitar que o consumidor gaste além do valor previsto”, afirma.

Dicas que o estudante Normam Goes, conhece e faz questão de seguir. “Estou em um impasse com a minha namorada, nenhum de nós dois escolheu o presente ideal ainda. Mas decidimos juntos que, antes de qualquer escolha, a pesquisa deve ser a base. Não quero dar qualquer coisa, quero algo que ela possa se lembrar da gente e que caiba no meu orçamento”, pontua.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Jerson Custódio, gerente de uma das lojas do shopping Pátio Belém, pontua que o estabelecimento buscou novidades para ofertar na data e fazer com que o cliente sempre possa encontrar o que procura. “Neste ano, estamos preparados para receber os consumidores que deixaram para a última hora. Temos uma equipe composta para atuar com a alta demanda, sempre planejamos um ambiente intimista e aconchegante para que os casais se sintam confortáveis durante as compras”, divulgou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias