Junho é o mês de festa, cores, música e dança com o Arraial do Pavulagem! Neste domingo (23) aconteceu a segunda das quatro semanas do tradicional Arrastão que leva milhares de paraenses todos os anos no percurso já conhecido, pela avenida Presidente Vargas.
O governador Helder Barbalho participou do cortejo neste domingo, onde afirmou ficar encantado com a beleza do festejo.
"É muito bonito poder ver essa festa linda, de gente diversa, que sai às ruas de forma profundamente democrática, social, em que todos podem vir aqui independente da sua condição. Todo mundo festejando o nosso boi Pavulagem, festejando a cultura que mistura o nortista com o nordestino. E nós, como um país que une a todos, só temos a festejar este belo momento”, observou.
O Pavulagem representa a maior manifestação cultural de rua do nosso Estado, reunindo mais de 100 mil pessoas a cada domingo de junho para confraternizar
Helder barbalho, Governador do ParáEle estava acompanhado da vice-governadora, Hana Ghassan, e da primeira-dama, Daniela Barbalho.
Conteúdo relacionado
- Pará ganhará novas unidades do Minha Casa Minha Vida
- Jader solicita inclusão do Pará em novo curso do Sesc
- Prefeito de Belém manda "prender" homem após xingamento
Neste domingo, a saída do Arraial aconteceu da frente ao Theatro da Paz. Em seguida, o cortejo tomou o rumo da Praça Waldemar Henrique, com diversas manifestações tradicionais, como os bois e vaqueiros, cavalinhos, brincantes de perna de pau, dança e percussão, além de músicos de instrumentos de Sopro, banjo e outros, animaram o público.
Semear 2024
Arraial do Pavulagem é contemplado pelo Programa Estadual de Incentivo à Cultura - Semear 2024, gestão da Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP). O governo estadual inclusive aumentou o limite total de R$ 600 mil por proposta, e o Programa Semear 2024 teve recorde de inscritos em um único edital, este ano.
Foram mais de 777 inscritos no processo que regula a seleção de projetos culturais aptos a captar recursos em empresas contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).
A lei de incentivo recebeu uma ampliação substancial em quatro anos, saindo de 3 para 20 milhões este ano, por meio da renúncia fiscal, numa parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), concedida pelo governador Helder Barbalho.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar