O coral da Escola Estadual Aldebaro Klautau, situado no Conjunto Cordeiro de Farias, Tapanã, realizou uma performance marcante na Praça de Eventos do Shopping Bosque Grão-Pará na última quarta-feira (26), integrando a programação das festas juninas. O grupo, composto por cerca de 20 alunos do 7º ano do Ensino Fundamental que participam do projeto "Cantarolar Amazônia", iniciou os ensaios há pouco mais de quatro meses sob a direção do professor e violonista Salomão Habib.
Com um repertório variado de músicas juninas, incluindo composições criadas especialmente para o projeto, os jovens cantores foram acompanhados pelo músico paraense, que também abriu o espetáculo com uma apresentação solo.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Alunos PCDs têm experiência única em fábrica de chocolate
- Brincadeiras caseiras para fazer com os filhos
- Nova parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quarta
Entre os participantes estava Marry D’Ávila, uma aluna de 12 anos que, apesar do nervosismo, expressou confiança no sucesso do grupo. "Eu estou me sentindo um pouco nervosa, mas tenho certeza que vai dar tudo certo e que meus colegas vão cantar bem hoje", comentou minutos antes da apresentação.
Quer saber mais notícias de educação? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Projeto Cantarolar Amazônia: aulas de música como ferramenta educacional
As aulas de música fazem parte do projeto “Cantoralmazônia”, idealizado por Salomão Habib, que busca integrar o ensino musical com outras disciplinas de forma interdisciplinar. "O projeto visa, por meio da música, trazer conhecimento e ciência musical de maneira mais variada possível, abordando história, geografia e promovendo a compreensão de diversas ciências", explicou Habib. Ele destacou a importância da música no combate à violência, bullying e no estímulo ao descarte responsável de lixo, visando a construção de um mundo melhor.
O coral da Escola Aldebaro Klautau é um exemplo de como a música pode ser uma ferramenta poderosa de educação e integração. Kátia Cézar, professora de português e regente do coral, compartilhou sua experiência: "A música, como instrumento educacional, não apenas enriquece o aprendizado, mas também transforma valores, promovendo o desenvolvimento social e emocional dos alunos."
Última apresentação do 1º semestre
Rogério da Silva, pai de uma aluna, elogiou o projeto “Cantarolar Amazônia”: "Vejo que o projeto é uma grande iniciativa da escola Klautau para desenvolver nos alunos o interesse pela música e pela cultura paraense, principalmente ao cantar canções com temáticas amazônicas."
Além da apresentação no Bosque Grão-Pará, o coral da Escola Estadual Aldebaro Klautau se apresentará no Parque Shopping Belém nesta sexta-feira (28), às 19 horas, encerrando o primeiro semestre letivo de 2024.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar