De 2015 a 2023, 10 mil casos de feminicídio foram registrados no Brasil, mostrando que o alto índice ainda preocupa autoridades e alerta para o cuidado com a segurança das mulheres.
Na madrugada desta terça-feira (2), um feminicídio abalou o bairro Pimentolândia, na cidade de Uruará, no sudoeste do Pará. Eliane Correa Ramos, de 35 anos, foi morta a tiros, crime supostamente cometido pelo próprio companheiro dela, Francisco dos Santos Silva, o principal suspeito do crime. O assassinato foi presenciado pelos seis filhos do casal e teria ocorrido por volta de 00h30, no travessão do km 180 Sul.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Vídeo: investigador é suspeito de tentativa de feminicídio
- Acusado do feminicídio de Édrica Moreira é julgado em Belém
Segundo relatos de testemunhas, após uma discussão acalorada, Francisco teria disparado contra Eliane utilizando uma espingarda. A Polícia Militar chegou ao local e encontrou o corpo da vítima caído de bruços. Francisco fugiu em uma motocicleta logo após o disparo, levando consigo a arma do crime.
Os seis filhos do casal, incluindo quatro crianças e dois adolescentes, estavam na casa no momento do crime e foram encontrados no local pela polícia. O Conselho Tutelar foi acionado imediatamente para garantir o acolhimento e a segurança dos menores.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Uma equipe da Polícia Científica foi chamada para realizar a remoção e a necropsia do corpo de Eliane. Durante a madrugada, foram realizadas buscas na tentativa de localizar e prender Francisco. Em comunicado, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Uruará está empenhada em encontrar e prender o autor do crime. O Conselho Tutelar também informou que as crianças e adolescentes foram encaminhados para cuidados adequados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar