O transporte de cargas perigosas e ou materiais inflamáveis, exigem um cuidado especial por parte das empresas de transporte e condutores dos veículos. Uma série de normas foram estabelecidas para que o trânsito desses veículos em ruas e estradas seja seguro.
Um caminhão-tanque explodiu após colidir com uma carreta no quilômetro 1.125 da BR-230. O caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (8), em Miritituba, distrito de Itaituba. O sinistro ocasionou a morte de ao menos uma pessoa.
O resultado da colisão, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi uma violenta explosão.
Conteúdo relacionado:
- Veraneio inicia com morte e feridos na estrada de Mosqueiro
- Prefeito de Xinguara sofre acidente de carro na estrada
Até o momento, uma morte foi confirmada. Segundo a PRF, um dos veículos transportava uma carga perigosa.
O acidente ocorreu dias depois de outra explosão envolvendo um caminhão-tanque, desta vez, na rodovia BR-010, entre os municípios de Paragominas e Ulianópolis, no nordeste do Pará.
Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
Na ocasião, dois repórteres do SBT, que estavam no local, ficaram feridos durante a explosão, que por pouco não atingiu vários outros carros.
A ação de evacuação e isolamento, feita pelo Corpo de Bombeiros, evitou uma tragédia bem maior.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar