Nesta quarta-feira (10), o Governo do Pará assina o contrato de cessão do antigo prédio que funcionava a Receita Federal, na rua Gaspar Viana, no bairro do Reduto, em Belém, para a iniciativa privada transformar em um hotel de luxo
O edifício, que está desativado desde 2012 devido um grande incêndio que atingiu os 18 andares e 2.709,00 m², foi cedido ao Governo do Pará pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos para que o espaço fosse transformado em hotel.
O processo de licitação realizado pelo Governo foi vencido pelo grupo Roma Incorporadora, que irá implantar um hotel da rede portuguesa Tivoli, que está presente em diversos países da Europa como Portugal, Espanha, Holanda e Itália, além da China e do Brasil, onde possui unidades na Bahia e em São Paulo.
Conteúdo Relacionado
Com o padrão da franquia, o hotel será de luxo, construído de alto padrão e contará com 255 apartamentos, além de uma suíte presidencial com 230 metros quadrados, seis suítes executivas de 70 metros quadrados, três restaurantes – um deles especializado na culinária paraense, um terraço, um café-bar, área de piscinas e SPA.
A construção de empreendimentos, como o hotel no antigo prédio da Receita Federal, reforça o compromisso do Governo do Pará com o desenvolvimento do turismo regional, que será um importante legado da COP 30 graças a possibilidade de geração de empregos e renda para a população de Belém e demais regiões do Estado.
Edição: Antônio Santos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar