Em Belém, ainda são comuns a incidência de casas feitas em madeira, em especial nas regiões periféricas, onde os moradores não possuem condições financeiras para melhorar a estrutura do imóvel.
Na tarde deste sábado (13), ao menos sete casas de madeira foram atingidas por um incêndio em Belém. As residências ficam localizadas na passagem Tancredo Neves, na região às margens do canal do Galo, que corta os bairros da Sacramenta, Barreiro e Telégrafo.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Vídeo: incêndio destrói duas casas na Jaderlândia
- Incêndio destrói casa no bairro do 40 Horas em Ananindeua
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a dimensão do fogo, que consumiu as sete casas de madeira, segundo informações preliminares repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará.
O incêndio teria iniciado a partir da queima de lixo e mato às margens do canal do Galo, quase em frente às casas de madeira. Fagulhas da queimada teriam voado para o imóvel e provocado as chamas.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Guarnições do 1º Batalhão da Polícia Militar do Pará estão no local para fazer o atendimento à ocorrência. Seis viaturas operacionais do Corpo de Bombeiros foram acionadas para fazer o combate às chamas.
Pessoas que moram na vizinhança e os próprios moradores das casas atingidas chegaram a se desesper com o incêndio e tentaram retirar o que podiam dos imóveis.
De acordo com os Bombeiros, não houve nenhum ferido. O fogo foi controlado ainda no fim da tarde e a operação de rescaldo segue no início da noite deste sábado (13).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar