Passageiros de ônibus linhas Belém-Mosqueiro denunciaram na manhã desta sexta-feira (19), situações desrespeitosas vividas durante as viagens.
Em um dos coletivos, um homem utilizava uma caixa de som com o volume alto durante a viagem. De acordo com informações, o passageiro entrou no veículo, sentou em um dos bancos e colocou uma música no volume máximo, não se importando com a presença de crianças e idosos no mesmo coletivo.
Em 2011, o vereador Fernando Dourado (PSD) chegou a protocolar na Câmara Municipal de Belém (CMB), um projeto de lei municipal que visava proibir ouvir música em celulares e aparelhos similares, sem fones de ouvido, no transporte coletivo na cidade. O projeto abrangeria os ônibus, micro-ônibus, vans, peruas, lotações e também as embarcações destinadas ao transporte coletivo de passageiros.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Trânsito intenso na saída de Belém apresenta lentidão
- Pará foi o que mais teve queda de mortes violentas em 2023
- Caminhão fica pendurado após ponte ceder em Ananindeua
Com o aumento do fluxo de pessoas viajando para os balneários no penúltimo final de semana de julho, outra denúncia foi feita por uma passageira sobre o desrespeito com as pessoas idosas que não possuem preferência para ingressar no coletivo, sendo ignoradas pelos próprios motoristas.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
A respeito das denúncias, a redação do DOL entrou em contato com a A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e aguarda posicionamento.
Veja os vídeos gravados pelos passageiros:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar