plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
APREENSÃO

Ação identifica avião com mais de 300 kg de drogas no Pará

Equipes das Polícias Civil e Militar localizaram o monomotor na região da vila Moça Bonita, perímetro rural do município no sudoeste paraense

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ação identifica avião com mais de 300 kg de drogas no Pará camera Na aeronave, foi encontrado mais de 300 kg de entorpecente do tipo oxi e cocaína. | Divulgação

A apreensão de drogas é uma operação crucial no combate ao tráfico de entorpecentes, realizada por forças de segurança como a polícia e a Receita Federal. Essas ações visam desmantelar redes criminosas, reduzir a oferta de substâncias ilícitas no mercado e proteger a saúde pública.

Na noite da última segunda-feira, 22, uma ação integrada das Polícias Civil e Militar identificou um avião monomotor, a 85 km do município de Pacajá, na região da vila Moça Bonita, no sudoeste paraense. Na aeronave, foi encontrado mais de 300 kg de entorpecente do tipo oxi e cocaína. A droga foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia de Pacajá.

Conteúdos relacionados:

“Em mais uma ação conjunta entre as polícias civil e militar do Estado, conseguimos identificar uma aeronave que realizava o transporte de drogas dentro do nossos Estado. Por meio de denúncia da própria população, conseguimos localizar o avião, onde dentro estavam mais de 300 kg de drogas ilícitas. Nossos agentes continuam em diligências na região, a fim de identificar o piloto e os responsáveis pelas drogas”, disse o secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Machado.

Denúncia - A partir de uma denúncia feita por moradores da região, as equipes de segurança, de forma conjunta, saíram em diligência e identificaram, na área de mata às proximidades da Vila Moça Bonita, em Pacajá, os destroços de uma aeronave do tipo monomotor. Na ação os agentes identificaram, aproximadamente, 270 tabletes de substância semelhante a oxi e mais 30 tabletes com substância semelhante à cocaína. No total foram apreendidas cerca de 301 kg de entorpecentes.

Os agentes continuam realizando rondas na região, com objetivo de identificar o piloto e os responsáveis pelas drogas. O material apreendido foi apresentado à Delegacia da 9º Região de Segurança, na cidade de Pacajá, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias