Com a aproximação da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-30), as obras estruturantes em Belém seguem a todo vapor. Os ministros do Governo Federal Rui Costa e Jader Filho estiveram na capital para visitar e vistoriar as obras.
Os ministros, acompanhados do governador Helder Barbalho e de representantes municipais participaram da reunião Ponto de Controle - COP 30 no Palácio dos Despachos, sede do Poder Executivo Estadual paraense.
Na oportunidade, debateram os preparativos e ações institucionais em temas prioritários voltados à hotelaria, qualificação de prestadores de serviço e andamento das obras de infraestrutura.
Conteúdo relacionado
- Balanço mostra queda de 41% nos homicídios no Pará
- Pará registra a abertura de 42 mil empresas em 2024
- Pará será apresentado na Casa Brasil, em Paris
Na ocasião, os representantes tiveram a oportunidade de conhecer ainda o Centro Administrativo da COP 30 que fica em anexo ao Palácio.
O centro funcionará como um escritório para os profissionais do Comitê Estadual que são responsáveis pelos preparativos para a Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas.
Eles visitaram também a obra do Parque da Cidade, que está com 49% da obra executada.
O projeto de reestruturação urbana da capital paraense prevê além da criação do Parque da Cidade, a reestruturação da área portuária de Belém com a execução do Porto Futuro II, o Parque de Bioeconomia e a Nova Doca. O pacote de investimentos realizado em parceria com o Governo Federal, contabiliza mais de 25 obras estruturantes em Belém.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
"Temos um conjunto de 29 obras que compõem a carteira de parceria com o Governo Federal, seja fruto de recursos de financiamento do Orçamento Geral da União, como também da Itaipu Binacional. Destas 29 obras, 24 já estão contratadas e em execução, e aquelas que ainda não iniciaram, o nosso prazo é que nas próximas duas semanas já estejam em contratação. Encerrando a etapa de burocracia e realizando, efetivamente, as construções e execuções necessárias", destacou Helder Barbalho.
Veja a fala completa do governador:
Edição: Antônio Santos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar