Férias são um período de diversão e descanso, mas a falta de cuidado pode fazer desses dias o momento de preocupação e perdas. Nas praias, que são os locais mais frequentados desse período, atenção deve ser ainda mais redobrada, uma vez que podem resultar em afogamentos.
Na última terça-feira (23), a praia do Caripi, em Barcarena, Grande Belém, a falta de atenção resultou na morte por afogamento de um adolescente de apenas 16 anos. Um vídeo feito por banhistas mostra os momentos de desespero, quando ele é tirado da água.
Segundo os familiares, o adolescente brincava com os primos e amigos e, em seguida, ele pulou de um píer para a praia. Sem a devida atenção e cuidados, ele desapareceu na água até emergir sendo retirado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
Conteúdo Relacionado
Os militares tentaram reanima-lo na areia da praia e, em seguida, o conduziram a uma Unidade de Pronto de Atendimento (UPA). Entretanto, ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Essa é a segunda morte por afogamento em Barcarena em dois dias. A primeira foi registrada no último domingo (21). Mas, o caso aconteceu em outra praia daquele município, em Vila do Conde, que teve como vítima o professor Emanuel Anjos do Nascimento.
Veja mais na reportagem de Valter Lobato/RBATV:
Edição: Antônio Santos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar