plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PÉ NA AREIA

Cenário foi de calmaria em praias de Outeiro

Ao contrário de outros feriados, o movimento ontem em Outeiro foi bem tranquilo.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Cenário foi de calmaria em praias de Outeiro camera Ao contrário de outros feriados, o movimento ontem em Outeiro foi bem tranquilo. | (Antônio Melo/Diário do Pará)

Embora as praias do distrito de Outeiro, em Belém, sejam o destino mais próximo para quem deseja curtir um banho de rio no feriadão, especialmente na quinta-feira (15) de Adesão do Pará, o movimento nas praias Grande e do Amor foi tranquilo e abaixo do esperado para os comerciantes da área. Tatiana Lima, 41 anos, responsável por um restaurante na praia do Amor, comentou que o fluxo de clientes não atendeu à expectativa, o que já era esperado.

“Por conta do Dia dos Pais, fim das férias, a gente já espera que não seja assim tão movimentado num feriado como esse. Mas a gente espera que até domingo o número de clientes aumente. A maioria está consumindo bastante os pratos da casa”, afirma.

A autônoma Maria Elizabeth, de 54 anos, moradora da Ilha, escolheu a praia do Amor para aproveitar o feriado. “Eu sempre tomo uma cerveja aqui, no bar da minha amiga, e por ser mais tranquilo também, um ambiente melhor. Hoje a gente não tem hora para ir embora, tirei o dia para ficar de boa”, disse.

Cenário foi de calmaria em praias de Outeiro
📷 |(Antônio Melo/Diário do Pará)

Na Praia Grande, conhecida por ser uma das mais frequentadas, o cenário era o mesmo. Familiares e amigos aproveitavam a faixa de areia sem muita agitação. Moradores do bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, três amigos e vizinhos curtiam o fim de tarde na praia.

Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

“Trouxemos nossa ‘farofinha’, almoçamos por aqui e está mais tranquilo do que esperávamos, mas está bom, dá para curtir, prefiro assim do que muita gente. Vamos embora por volta de 17h horas”, comenta o banhista Paulo Braga, 60 anos.

O autônomo Mário Freitas Carvalho, morador da Ilha, que aluga boias para banhistas, comentou que daqui para domingo (18), espera que as vendas melhorem. “Hoje está devagar a venda, mas pode ser que no fim de semana mais pessoas venham para a Ilha e aí a gente consegue faturar mais”, diz.

O sargento Greick do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), afirmou que até às 16h não havia registro de ocorrência de afogamento ou menores perdidos na Praia Grande. “Ocorrência zero, as pessoas estão bem orientadas e o efetivo está se dedicando ao máximo para garantir a segurança dos banhistas neste feriado”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias