plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PIRATARIA E SEQUESTRO

Resgate de passageiros após sequestro de lancha no Pará

Embarcação que fazia rota entre Gurupá e Porto de Moz, no oeste do Pará, desapareceu por quase 24 horas na última segunda-feira (29) até que os passageiros foram encontrados na manhã desta terça (20) por um pescador. Lancha foi alvo da ação de criminosos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Resgate de passageiros após sequestro de lancha no Pará camera Lancha Expresso Fonseca foi sequestrada por criminosos e passageiros foram abandonados em ilha na zona rural de Gurupá, no oeste do Pará | Reprodução/Redes Sociais

Na Amazônia, devido à sua dimensão continental e características naturais, um dos meios de transporte mais utilizados são os fluviais, utilizando-se rabetas, lanchas, canoas, balsas e demais tipos de embarcações.

Uma lancha com ao menos 20 passageiros desapareceu no fim da manhã da última segunda-feira (19) enquanto fazia a rota entre os municípios de Gurupá e Porto de Moz, localizados na região oeste do Pará. Após quase 24 horas do sumiço misterioso, os passageiros foram resgatados com vida na manhã desta terça-feira (20).

CONTEÚDO RELACIONADO:

Segundo as primeiras informações sobre o caso, os passageiros da embarcação, conhecida como Expresso Fonseca, foram encontrados por um pescador, identificado como Manoel, na Ilha de Moju, na zona rural de Gurupá. A lancha foi alvo de criminosos, que sequestraram a mesma em uma ação de pirataria.

O prefeito de Porto de Moz, Berg Campos, se pronunciou nas redes sociais sobre o ocorrido, confirmando que a lancha estava desaparecida desde a manhã de segunda (19) e que a mesma sofreu uma ação criminosa.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Ele relatou que as polícias Civil e Militar do Pará e do Amapá foram acionadas para investigar o caso e fazer buscas na região, pois havia a suspeita de que a embarcação pudesse ter sido direcionada por piratas para a foz do Rio Amazonas, rumo ao município de Santana (AP).

HORAS DE ANGÚSTIA ATÉ O RESGATE

Em Porto de Moz, que era o destino da viagem que partiu de Gurupá e deveria durar cerca de duas horas, familiares dos passageiros e demais moradores da cidade passaram horas de angústia sem notícias sobre os desaparecidos e chegaram a fazer uma vigília durante a noite e madrugada.

A Prefeitura Municipal acionou a Defesa Civil para prestar apoio psicossocial às pessoas afetadas e que estavam em busca de informações sobre o paradeiro da lancha.

Apenas no fim da manhã desta terça é que os familiares foram informados de que os passageiros desaparecidos estavam bem e foram resgatados na Ilha de Moju. A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) confirmou a informação e declarou que equipes da Polícia Civil de Porto de Moz, que apuram o caso, foram deslocados para resgatar as vítimas.

Equipes da PC em Porto de Moz foram deslocadas para resgatar passageiros que estavam desaparecidos de lancha sequestrada por criminosos
📷 Equipes da PC em Porto de Moz foram deslocadas para resgatar passageiros que estavam desaparecidos de lancha sequestrada por criminosos |Reprodução/Redes Sociais

De acordo com a Segup, a Polícia Civil segue com as investigações para localizar a embarcação, que pertence ao estado do Amapá, e buscar pelos suspeitos, os quais já foram identificados.

A Marinha do Brasil também chegou a ser acionada sobre o desaparecimento da lancha ainda na segunda-feira (19). A corporação informou que a Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) foi notificada para auxiliar na investigação do caso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias