Uma bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas, o que ajuda na saúde e na longevidade.
O Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo (Hoiol) promove, nesta sexta-feira (23), das 8h às 17h, mais uma campanha de doação de sangue em prol das crianças e adolescentes assistidos na instituição. Referência em oncologia pediátrica na região amazônica, o Oncológico Infantil, em Belém, realiza diagnóstico e tratamento especializado do câncer infantojuvenil. Na ocasião, os mascotes das torcidas paraenses, o Lobo Mau, do Paysandu, e o Leão Malino, do Clube do Remo, estarão presentes para incentivar o gesto solidário.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Ajude! Santa Casa do Pará precisa de doações de sangue
- Veja quais cuidados se deve ter após a doação de sangue
A ação, em prol das crianças e adolescentes assistidos na instituição, é promovida em parceria com a Fundação Hemopa, e contará com uma unidade móvel de coleta do hemocentro na parte externa, além de um posto na recepção principal. Atrações musicais, animação infantil e ações realizadas em parcerias com voluntários farão parte da programação.
Critérios
O processo de doação é simples e seguro. Doadores que não puderem comparecer à instituição, poderão ir a qualquer posto de coleta do Hemopa e informar o código do Hospital Oncológico Infantil: 1766.
Para doar, é preciso:
- Apresentar documento de identidade com foto e assinatura (RG, CNH, CTPS, Passaporte ou cédula profissional de classe);
- Ter entre 16 a 69 anos (adolescentes, de 16 a 17 anos, devem estar acompanhados de um responsável legal);
- Estar bem de saúde, alimentado;
- Pesar mais de 50 kg;
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Quem não pode doar sangue:
- Pessoas com gripe, que tenham febre ou infecção;
- Que tenha contraído hepatite após os 10 anos de idade;
- Que tenha feito endoscopia, tatuagem ou piercing em período menor que 12 meses.
- Que tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, mediante avaliação;
- Gestantes e quem ainda está amamentando até um ano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar