plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAIS MORADIAS

Ministro Jader assina participação do Pará no Minha Casa, Minha Vida Cidades

A confirmação veio por meio de assinatura, nesta segunda-feira (2), junto do governador Helder Barbalho, para adesão do programa estadual “Sua Casa” ao federal

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ministro Jader assina participação do Pará no Minha Casa, Minha Vida Cidades camera Ministro Jader Filho assina parceria entre os governos Federal e Estadual, para ampliar a construção de moradias no Pará. | Divulgação

O ministro das Cidades, Jader Filho, firmou hoje (2), em Belém, uma parceria com o Governo do Pará para ampliar a construção de moradias no estado. O acordo acontece por meio da adesão do programa estadual “Sua Casa” ao federal Minha Casa, Minha Vida Cidades. A assinatura do convênio ocorreu no Palácio do Governo, em Belém.

O ministro destacou o crescimento do programa no último ano. “O Minha Casa, Minha Vida superou o investimento da iniciativa privada, isso é histórico. Estamos atendendo, de fato, a necessidade das famílias de realizar o sonho da casa própria e ao mesmo tempo estamos gerando emprego e renda para o país”, afirmou.

Conteúdo Relacionado

O evento formalizou uma cooperação da Caixa Econômica Federal e do Banpará para compartilhamento de infraestrutura. “Com essa união vamos possibilitar que mais famílias tenham acesso à casa própria”, disse o ministro.

O governador do Pará, Helder Barbalho, afirmou que a iniciativa trará mais justiça social para a população. “Com este acordo nós temos convicção de que o número de pessoas que estarão sendo contempladas pelo programa será ampliado, permitindo uma unidade habitacional de melhor qualidade, com justiça social para a população”, declarou.

O Minha Casa, Minha Vida Cidades é uma categoria do programa que tem como objetivo fomentar a participação dos entes públicos nas operações de financiamento habitacional com recursos do FGTS. São beneficiadas famílias com renda mensal de até R$ 8 mil. A ideia é reduzir ou suprimir a entrada na compra de imóvel ou reduzir as prestações mensais do financiamento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias