Um acidente no quilômetro 56 do Complexo da Alça Viária, envolvendo um carro, uma caminhonete e um caminhão, em 16 de fevereiro de 2023, causou grande comoção nas redes sociais. Quatro pessoas morreram. 

Três das vítimas fatais eram estudantes de medicina veterinária da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA): Camille Samara da Silva, João Lucas da Graça Andrade e Tainá Oliveira Beckman. A quarta vítima foi André Augusto do Nascimento Mendonça, médico veterinário e ex-aluno da instituição.

A tragédia aconteceu após um caminhão colidir frontalmente com o carro em que estavam as quatro vítimas, após o veículo com os universitários tentar desviar de uma caminhonete, que fez ultrapassagem em local proibido e era conduzido pelo Bombeiro Militar Kleyfer Paula Nogueira. Ele não sofreu ferimentos. 

Conteúdos relacionados:

De acordo com decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, assinada pelo juiz Álvaro José da Silva Sousa, na quinta-feira (05), o bombeiro Kleyfer Paula Nogueira foi responsável pelo acidente, sendo condenado a 7 anos de detenção em regime semiaberto, à perda do cargo de Bombeiro Militar, à suspensão definitiva da CNH, pagamento de indenização de 100 mil reais por cada vítima fatal e  50 mil reais para vítima de lesões corporais.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp 

De acordo com o processo, ainda haverão trâmites processuais, como a possibilidade de recurso à sentença e outras medidas.

Nas redes sociais, familiares e amigos das vítimas continuam pedindo justiça pela morte dos jovens e dizem que a justiça deve ser feita. Na manhã desta sexta-feira (06), um Instagram criado para pedir justiça para o caso fez uma publicação sobre a condenação do bombeiro Kleyfer Paula Nogueira. "Acreditamos na justiça dos homens, e acreditamos que todo crime deve ser julgado. NÃO FOI ACIDENTE, FOI CRIME. Nada do for decidido mudará o curso da história e não apagará a desolação, a tristeza, da vida dos familiares e amigos. Eram jovens com futuro promissor, cheios de projetos e de vontade de conquistar o espaço na profissões que escolheram. Eles tinham conquistas brilhantes em tão pouco tem de vida", diz a legenda da publicação com a foto das quatro vítimas fatais.

Familiares e amigos comentaram na publicvação. "Saudades eternas. Jovens maravilhosos com um futuro brilhante pela frente", "Nada vai trazê-los de volta pra nós, mas que esse irresponsável seja punido pra que não mate outras pessoas", "Justiça seja feita!", entre outros. 

O DOL tenta localizar a defesa bombeiro Kleyfer Paula Nogueira. 

MAIS ACESSADAS