O feriado de 7 de setembro movimentou as ruas da capital paraense e levou o público para acompanhar aos desfiles na Avenida Presidente Vargas. Além de acompanhar aos desfiles, a população também de deparou com algumas ações e novidades.
A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), referência na coleta e distribuição de sangue no Pará, participou pelo segundo ano consecutivo do Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, neste sábado, em Belém. A instituição apresentou ao público sua unidade móvel de coleta, o trailer e o caminhão utilizados nas campanhas externas, tanto na capital quanto no interior.
O Hemopa se destacou como uma das entidades civis no evento solene, reforçando seu compromisso com a doação de sangue e a saúde pública. "Uma honra grande o Hemopa participar desse Desfile cívico-militar", afirmou o presidente do Hemopa, Paulo Bezerra.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Desfile cívico-militar atrai multidão para avenida em Belém
- Adesão à Independência marcou momento turbulento no Pará
"É uma maneira de a gente estar perto da população, levando a nossa caravana, que faz parte da estrutura, que faz as nossas campanhas externas, não só na região metropolitana, mas como todo o interior do estado. Então, isso é uma forma de estarmos em reconhecimento junto à população e o estímulo à doação de sangue”, acrescentou o titular da Fundação Hemopa.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A presença das unidades móveis no desfile chamou a atenção do público na avenida Presidente Vargas. Com uma estrutura moderna, capaz de realizar campanhas de grande alcance, o Hemopa vem expandindo suas ações, garantindo que mais pessoas tenham acesso às doações de sangue e conscientizando a população sobre a importância de ser um doador regular.
Entre os espectadores, Teresa Almeida, pedagoga que acompanhava o desfile com seus dois filhos, elogiou a iniciativa do Hemopa: "Meus filhos ficaram curiosos com os carros do Hemopa passando, e aproveitei para falar com eles sobre a importância da doação de sangue. É uma ação que salva vidas, e eventos como este ajudam a conscientizar desde cedo”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar