O portal Diário On Line (DOL) completa 14 anos este mês com números que confirmam sua posição como o maior portal de notícias e de entretenimento da Região Norte: são mais de 186 milhões de visualizações de páginas e 47 milhões de usuários. Os números representam um crescimento de mais de 54% em relação ao mesmo período do ano passado em visualizações e de 160% em usuários, respectivamente, o que representa o dobro do segundo colocado, de acordo com o Google Analytics e SemRush.
O crescimento e engajamento do DOL nas redes sociais também impressiona: somando as principais redes, o DOL tem mais de 1,5 milhão de seguidores: são 403 mil seguidores no Instagram, 788 mil no Facebook, 84 mil no “X”, 220 mil inscritos no Youtube e 67,5 mil no Threads, com um alcance de mais de 1,5 bilhão e engajamento de mais de 3 milhões de pessoas.
Camilo Centeno, diretor presidente do Grupo RBA, ressalta que, nesses 14 anos, o DOL soube se reinventar e crescer a partir de um conteúdo elaborado feito a partir das demandas dos internautas, se tornando o maior portal do Norte do país. “O mais importante é que desde que foi ao ar, o portal vem numa constante, sempre na liderança da audiência. Só continuamos a crescer e a firmar parcerias importantes, como a que temos com o UOL e com o Google”, destaca.
O DOL, lembra Camilo, se tornou referência em notícias na área de sustentabilidade, clima e meio ambiente desde o anúncio da COP 30 em Belém. “Estamos numa cobertura intensiva e qualificada de todos os eventos climáticos realizados aqui e fora daqui. Hoje o portal se tornou uma referência global nessa área a partir de uma área específica do portal que abriga esse conteúdo, disponibilizado em 3 línguas diferentes: português, inglês e espanhol”, detalha o executivo.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Centeno assegura que os investimentos continuarão a ser feitos no portal com base num conteúdo cada vez mais diversificado e na prestação e serviços e de informação de qualidade para a população. “Chegar hoje, a 14 anos e consolidar o DOL como maior portal de notícias da região e na liderança absoluta no Pará, é uma imensa satisfação. É muito bom ver que o portal se tornou uma referência na comunicação regional e nacional e constatar que estamos no caminho certo. Nossa meta é superar cada vez mais nossos índices”, comemora Camilo.
Gustavo Dutra, coordenador sênior do portal, destaca que o DOL está ainda mais consolidado como uma referência de jornalismo na Amazônia, com informações diárias sobre os principais assuntos da região, Brasil e mundo. “Toda nossa equipe entende a importância desse papel e trabalha para levar ao leitor reportagens feitas de forma responsável, sempre com agilidade, mas sem perder a profundidade”, garante.
Quem trabalha no DOL, prossegue, entende que a tecnologia e comunicação evoluem constantemente, e que por essa razão o DOL se esforça para acompanhar esse progresso, “investindo em formas mais dinâmicas e fáceis para nossos leitores acessarem os conteúdos, explorando formatos de vídeo, texto e podcast, oferecendo uma plataforma multimídia completa para que cada internauta possa consumir a informação da forma que preferir”.
“Nosso melhor agradecimento é nos esforçar todos os dias para promover uma comunicação mais eficiente, pois sabemos que cada leitor é peça fundamental do sucesso que o portal teve nesses 14 anos.”
Nilton Lobato, diretor comercial do grupo RBA afirma que o sucesso do DOL está diretamente ligado ao bom desempenho da área comercial que, baseada nos números, desenvolve todo o processo de venda e de avaliação para o cliente, sempre conectada com o que o mercado deseja. “O DOL chega a 14 anos de vida e com um plano ousado de crescimento. Só chegamos onde estamos hoje graças ao engajamento dos internautas que nos brindam com sua audiência diária e aos nossos parceiros comerciais que sempre acreditam em nossas ideias e soluções para que os resultados sejam alcançados”.
Lobato lembra que o DOL conecta o internauta a tudo o que acontece no Pará e no mundo inteiro. Segundo ele não resta dúvida que o DOL é o maior portal de notícias da nossa região. “O portal é reconhecido nacionalmente e que se consolida cada vez mais como o maior portal de notícias do Norte e um dos mais renomados do Brasil. Isso é credibilidade, dinamismo e compromisso com a informação bem apurada e imediata, levando aos usuários informação de qualidade e entretenimento em tempo real aos usuários”, destaca.
PROJETOS DOL:
DOL MUSIC
Plataforma de vídeo que promove artistas e produtores locais, de forma gratuita através da divulgação de clipes e produções musicais.
TE CUIDA
Reportagens e podcasts sobre saúde em geral com especialistas.
CÍRIO DOL
Reportagens, podcasts e vídeos especiais sobre o Círio de Nazaré.
COP 30
Hotsite voltado para cobertura dos assuntos relacionados à COP 30, como meio ambiente, populações tradicionais, sustentabilidade e similares.
DOL ESPECIAIS
Reportagens especiais e aprofundadas publicadas semanalmente sobre os temáticas diversas.
DOL NOTÍCIAS
Boletins de notícias em destaque no dia dentro do portal e com inserções no intervalo da programação e nos programas jornalísticos da RBA.
DOL DELAS
Reportagens e vídeos especiais de valorização e respeito a mulher em todas as áreas
DIÁRIO DE FÉ
Podcast com leitura e estudo da bíblia e aplicação prática.
BOLA COM GERSON
Análise esportiva semanal do futebol local e nacional pelo jornalista Gerson Nogueira.
NEGÓCIOS À PARTE
Podcast de Mauro Bona sobre os bastidores dos negócios no Pará
DOL RÁDIO ESPORTE
NA ONDA DO BATIDÃO
Podcast de música do DOL
NA TAÇA
Podcast sobre o mundo dos vinhos e gastronomia com Fábio Sicília
DOL ELEIÇÕES
Conteúdos atualizados sobre as eleições municipais de 2024
COMANDO DO CONSUMIDOR
Série de vídeocast com serviços na área do direito do consumidor com o advogado e defensor público Cássio Bitar e convidados
DOL CONCURSOS
Notícias e dicas sobre concursos com entrevistas exclusivas com especialistas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar