Usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro do Benguí, em Belém, denunciam inúmeros problemas e dificuldades em conseguir atendimento no local.
Na manhã desta terça-feira (10), o repórter Edimar Assunção, da RBATV, esteve no CRAS, que fica localizado na Alameda Ananindeua, e encontrou diversas pessoas do lado de fora, aguardando desde a madrugada, por volta das 4h.
VEJA TAMBÉM
- Moradores reclamam de obra sem drenagem em Belém
- Trabalhadores sofrem com situação do Espaço Palmeira
- Ananindeua: secretários de Daniel Santos estão na mira do MP
Dona Odivânia, uma das usuárias que aguardavam por atendimento, afirmou que estava indo pela 4º vez ao local. Segundo ela, os funcionários do CRAS informaram que o atendimento só seria feito pela parte da tarde e que só havia uma pessoa trabalhando. Na manhã desta terça, a Polícia Militar foi acionada devido a situação.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
No fórum de avaliação do CRAS Benguí, no Google, são vários os relatos de dificuldades no atendimento e de descaso por parte dos funcionários.
Por nota, a Fundação Papa João XXIII (Funpapa), que é responsável pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro do Benguí, informou que em todos os 12 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) há uma triagem para a realização dos atendimentos. A fundação informou ainda que a triagem consiste em avaliar a demanda pessoal de cada usuário para que se possa encaminhá-lo ao devido atendimento ou serviço.
“Há dias em que o número de usuários excede a capacidade de atendimento havendo a necessidade de agendamento. No entanto, a direção da Funpapa reforça que nenhum usuário sai sem atendimento, seja ele realizado no mesmo dia ou já com data marcada para atendimento”, ressaltou.
Finalizando o posicionamento, a Funpapa afirmou que há serviços, como o de Cadastro Único, que requerem um tempo maior para sua realização, pois cada atendimento é individualizado, necessitando de um tempo e atenção maior.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar