No segundo domingo do mês de outubro, a capital do Estado do Pará celebra o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, uma das maiores manifestações religiosas do mundo, que reúne milhares de pessoas pelas ruas da cidade.
Além das romarias, o Círio tem outras vertentes. A quadra nazarena dura 15 dias, tempo de intensa programação religiosa e cultural, como as que valorizam o talento dos artesãos paraenses.
VEJA TAMBÉM
- Fundação Cultural do Pará abre minicurso de audiovisual
- Festival celebra 10 milhões de pés de açaí no Acará
- Edson Elias apresenta espetáculo de palhaçaria "Amortalhado"
Pensando nisso, o projeto Círio Iluminado vai realizar minicurso gratuito de artesanato para pessoas em vulnerabilidade social. São duas turmas, uma nesta semana, até dia 13, e outra de 16 a 20 de setembro, com aulas das 14h às 17h30. A programação ocorre no Instituto Ambient, no bairro da Sacramenta, em Belém.
O objetivo da ação é profissionalizar os alunos para que eles possam ter uma fonte de renda, principalmente no período do Círio de Nazaré, quando a cidade recebe o maior volume de turistas do ano. As atividades são ministradas pela artesã paraense Lilian Oliveira, com foco em artesanato regional. Vale destacar que ainda há vagas disponíveis para a turma da próxima semana. Os interessados devem procurar a sede do Instituto Ambient, na avenida Dr. Freitas, 55.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
O projeto “Círio Iluminado” tem o patrocínio da Equatorial Pará, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. A produção é da OS Cultural e ABS Serviços.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar