Na tarde do último sábado (21), a Guarda Urbana de Salvaterra (GUPM) foi acionada por moradores da Vila Esperança, que fica em Cachoeira do Arari, na ilha do Marajó, após um incêndio em uma casa de madeira. Ao chegar ao local, a equipe constatou que o fogo já havia sido parcialmente controlado pelos populares, que se mobilizaram para apagar as chamas utilizando baldes com água do rio Arari, localizado a poucos metros da residência.
A GUPM imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que chegou ao local pouco tempo depois. Somado ao trabalho da comunidade, a corporação garantiu que o incêndio não se espalhasse, evitando novos focos de incêndio.
Conteúdo Relacionado
- Vídeo: incêndio atinge vidraçaria no bairro da Cidade Velha, em Belém
- Casa de madeira pega fogo dentro de vila na João Paulo II
- Incêndio atinge imóvel e assusta moradores de Belém
A proprietária da casa, Edivanea Bragança Ribeiro, e outros moradores conseguiram sair a tempo e não sofreram lesões graves e, felizmente não havendo vítimas. Segundo relatos de populares, o incêndio teve início devido a uma instabilidade na fiação elétrica da residência.
A ocorrência foi finalizada sem maiores complicações, embora tenha destruído a casa, evidenciando a importância da união da comunidade em situações de emergência. A GUPM e o Corpo de Bombeiros reiteram a necessidade de cuidados com a fiação elétrica para evitar tragédias semelhantes no futuro.
O CBM deve realizar um trabalho mais intenso, para saber de fato o que teria provocado o incêndio. Em relação aos donos do imóvel incendiado, eles receberam ajudas de familiares e amigos, assim como foram atendidos pela prefeitura daquela cidade.
Veja o vídeo do incêndio:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar