Moradores do bairro da Cabanagem, em Belém, tiveram uma imersão no setor hoteleiro, nesta terça-feira, 24, por meio do curso “Organizador Profissional de Ambientes”, realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac).
Realizado na Usina da Paz Cabanagem, o curso busca qualificar a mão de obra local para o setor hoteleiro e restaurantes, pensando na COP 30 (conferência mundial sobre mudanças climáticas), marcada para novembro de 2025, na capital paraense.
Conteúdos relacionados:
- Descubra como a COP 30 vai o transforma o turismo em Belém!
- COP 30: Belém recebe investimentos de quase R$ 5 bilhões
A diarista Patrícia Isabel, de 28 anos, ficou realizada com a oportunidade. Para ela, que já participa de outros cursos na Usina da Cabanagem, a qualificação vai ajudar no emprego atual e no futuro, com a chegada da COP 30. “É muito importante essa oficina, pois é uma oportunidade gratuita que estamos recebendo. A usina nos proporciona tudo isso, então é maravilhoso. Nunca participei de algo parecido e agora posso dizer que estou capacitada para o mercado”, disse.
Durante as aulas, os alunos aprenderam técnicas e métodos criativos de como arrumar com zelo ambientes, como: quartos e salas de refeições de hotéis, hostel, albergues e demais estabelecimentos. Ao final da carga horária, os alunos receberam o certificado.
Elieth de Fátima Braga, titular da Seac, explica que “ao investir na qualificação profissional, o Estado está capacitando a população para aproveitar melhores oportunidades de emprego, contribuindo para a redução do desemprego e para a melhoria da qualidade de vida.”
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Em breve, as demais Usinas da Paz do Estado também vão receber o curso de Organizador Profissional de Ambientes. A programação será divulgada nas redes sociais das Usinas, através do @Usinasdapaz.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar