Nesta quarta-feira (25), o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) encerrou a programação da Semana Nacional de Trânsito (SNT). O encerramento contou com palestras, apresentações e certificação para os agentes.
A programação aconteceu no auditório João Marques, na sede do Detran, na avenida Augusto Montenegro.
O diretor técnico operacional, Bento Gouvêa, falou sobre a importância da programação. “Estamos finalizando com chave de ouro a Semana Nacional do Trânsito. Ao longo de toda essa semana realizamos várias ações de educação com foco na faixa de pedestre e nos mais vulneráveis, para conscientizar todos sobre o respeito no trânsito”.
Durante o evento, foram realizadas palestras educativas, apresentações de ações de fiscalização, engenharia de tráfego e reforço sobre os cuidados para evitar sinistros de trânsito, além da entrega de certificados para os agentes de fiscalização da Semob e membros de Juntas Administrativas de Recursos de Infração, e Transporte de Urgência e Emergência.
O médico e diretor do Samu, José Guataçara, palestrou sobre as medidas que devem ser tomadas para evitar os sinistros de trânsito. "Nós viemos falar hoje no encerramento da semana nacional sobre um projeto que temos há 10 anos, e que mostra a importância do uso dos EPIs para a sobrevivência do motociclista em caso de acidentes, além do uso do capacete ser obrigatório por lei, temos esse projeto para conscientização, pois mesmo com campanhas de educação e fiscalização, ainda existem pessoas que não usam o equipamento”.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Semana Nacional de Trânsito
A programação da Semana Nacional do Trânsito aconteceu no período de 18 a 25 de setembro e contou ações educativas na faixa de pedestres, com palestras em empresas, e com o trabalho educativo com crianças e adultos com síndrome de down na sede do Detranzinho, e também com as crianças através do mini circuito itinerante.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar