plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
A MINA É COCORIÔ!

Grande Rio escolhe samba da Deixa Falar para o Carnaval 2025

Compositores Mestre Damasceno, Ailson Picanço, Davison Jaime, Tay Coelho, Marcelo Moraes vão assinam o samba-enredo da escola carioca Grande Rio.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Grande Rio escolhe samba da Deixa Falar para o Carnaval 2025 camera Compositores Mestre Damasceno, Ailson Picanço, Davison Jaime, Tay Coelho, Marcelo Moraes vão assinam o samba-enredo da escola carioca Grande Rio. | Guibsom Romão/CARNAVALESCO

A escola de samba Deixa Falar, do Grupo Especial de Belém fez história no Rio de Janeiro. Os compositores Mestre Damasceno, Ailson Picanço, Davison Jaime, Tay Coelho, Marcelo Moraes vão assinam o samba-enredo da Grande Rio para o Carnaval 2025. O resultado foi divulgado na madrugada deste domingo (29), em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, após uma apresentação épica da parceria campeã. No ano que vem, a Grande Rio levará para a Avenida o enredo “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós”, dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que traz a cultura paraense.

Mestre Damasceno, um dos compositores do samba, falou sobre a conquista na Grande Rio e a emoção de ir daqui do Pará e ganhar no Rio de Janeiro.

“Muita alegria, muita felicidade. Até pela distância que a gente vem [...] se encontrando com os amigos da capital do Pará. Concorrendo samba em meio de nove sambas no Pará. Consegue levar, classificar. Chega no Rio, concorre com os caras famosos. E a gente consegue ser o campeão para o carnaval da cidade de Rio. É uma felicidade, uma sorte, emoção e alegria para o povo do Pará, do Rio de Janeiro e do Marajó”.

VEJA TAMBÉM

A parceria formada por Vetinho, Felipe Silva e Danilo Vetinho da escola de samba Bole-Bole, foi mais uma vinda da seletiva paraense que concorreu na grande final. Com Bruno Costa como intérprete, a obra foi apresentada com força e energia e contou com uma torcida engajada.

O samba tem momentos poéticos e fortes, como nos verso “Banzereou, Vodum, banzereou". A obra também apresentou bons momentos principalmente no refrão “Onirê, chama Averê, ê donindá”, que conseguiu resgatar a energia e a participação da quadra. No geral, foi uma apresentação correta, que contou com muita emoção. A energia vinda do palco foi fundamental para uma boa passagem, mas a vitória ficou com a composição da Deixa Falar.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

O samba vencedor ganhou de composições de diversos artistas, incluindo o sambista Diogo Nogueira.

Nas redes sociais, a escola de samba comemorou o resultado:

"Esse título é resultado de muita dedicação, talento e amor ao samba! Agradecemos aos nossos compositores, aos intérpretes, à nossa bateria e a toda a comunidade que acreditou e fez parte dessa vitória. Vocês foram fundamentais para que nosso pavilhão brilhasse ainda mais!".

Veja o anúncio:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias