plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DESCASO

População se revolta com a falta de coleta de lixo na Cidade Nova, em Ananindeua

Mais um episódio da situação precária que vivem os moradores do município de Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Há meses a população denuncia a falta de coleta de lixo regular nas ruas do município.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia População se revolta com a falta de coleta de lixo na Cidade Nova, em Ananindeua camera Mais um episódio da situação precária que vivem os moradores do município de Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Há meses a população denuncia a falta de coleta de lixo regular nas ruas do município. | Reprodução

Quem mora em Ananindeua não vive um dia de paz diante dos inúmeros problemas que o município enfrenta. Na noite desta terça-feira (01), a população do Conjunto Cidade Nova se revoltou, após meses denunciando a falta do serviço de coleta de lixo regular e limpeza urbana nas ruas.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra os moradores carregando as sacolas de lixo e levando para as principais vias do conjunto, como uma forma de chamar a atenção da prefeitura.

Em junho deste ano, a reportagem do DOL denunciou o problema da falta do serviço, que gera sacos e outros materiais descartados acumulados em lixeiras, esquinas e calçadas.

VEJA TAMBÉM

Com a precariedade sendo sentida por grande parte dos moradores, internautas passaram a cobrar o poder público nas redes sociais uma solução para esse e outros problemas.

Além da falta de coleta de lixo, população denúncia situação precária das ruas e problemas em unidades de saúde do município.
📷 Além da falta de coleta de lixo, população denúncia situação precária das ruas e problemas em unidades de saúde do município. |Reprodução

O acúmulo desses resíduos pode ocasionar a dificuldade de locomoção de pedestres e veículos, bem como, o surgimento de animais nocivos à saúde humana, sem contar a possibilidade de impedir a passagem da água ou entupir bueiros em caso de chuvas.

Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp

Vale ressaltar que o descarte de lixo de forma irregular consta no art. 54 da Lei de Crimes Ambientais n° 9605/1998, de maior potencial ofensivo, podendo seus autores serem presos e autuados em flagrante.

Veja o vídeo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias