A adoção de boas práticas de higiene é requisito básico para qualquer empreendimento, mas quando se trata da produção e armazenamento de itens alimentícios, os cuidados devem ser redobrados.
Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) apreenderam nesta semana 50 quilos de queijo, de diversos tipos, no Posto de Fiscalização Agropecuária de Conceição do Araguaia, na Região de Integração Araguaia, no sul do Estado. A carga de requeijão, muçarela, canastra e outros derivados do leite foi apreendida durante abordagem a um ônibus que saiu de Goiânia (GO) para o município de Xinguara, no sudeste paraense.
Também havia manteiga e aproximadamente 3 quilos de linguiça, que devido ao acondicionamento incorreto já estavam impróprios para consumo.
VEJA TAMBÉM
- Colisão entre moto e carreta mata motociclista em Ananindeua
- Estado tem redução de 37% nos alertas de desmatamento
- Avião da Azul apresenta problemas mecânicos em Altamira
Os produtos estavam acondicionados em quatro isopores, sem gelo, e com temperatura acima do permitido pela legislação, informaram os fiscais e agentes agropecuários da Adepará, responsáveis pela apreensão. De acordo com a equipe de fiscalização, os produtos só possuíam o selo do SIM (Serviço de Inspeção Municipal), que não permite o trânsito interestadual.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Os fiscais identificaram dois tipos de infração: falta de inspeção que autoriza o trânsito interestadual desses produtos de origem animal e conservação inadequada dos produtos. A carga foi destruída porque representava risco à saúde do consumidor.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar