plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MARAJÓ

"Jay Z" ajuda Batalhão e apreende mais de 330kg de drogas

Equipes de fiscalização da Base Fluvial Integrada "Antônio Lemos" tiveram êxito em uma nova operação, contando com a ajuda do cão farejador "Jay Z", do Batalhão de Ação com Cães (BAC)

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia "Jay Z" ajuda Batalhão e apreende mais de 330kg de drogas camera "Jay Z" é um cão farejador do Batalhão de Ação com Cães (BAC). A apreensão foi na Base Fluvial Integrada "Antônio Lemos", no Marajó. | Divulgação/Segup

A fiscalização em portos do Pará é fundamental para evitar o tráfico de drogas em rotas nacionais e internacionais. Por isso, operações das equipes policiais têm conquistado êxito em mais uma operação.

Em mais uma ação exitosa, as equipes de fiscalização da Base Fluvial Integrada "Antônio Lemos", situada em Breves, no Marajó, apreenderam nesta quinta-feira (24) mais de 330kg de entorpecentes, similar à maconha em duas diligências em embarcações, ambas com destino à capital paraense, Belém. Duas pessoas foram conduzidas para esclarecimentos e procedimentos cabíveis.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

A primeira ação ocorreu no começo da manhã de hoje, durante abordagens de rotina realizadas pelas equipes, com objetivo de coibir a criminalidade, narcotráfico e demais ilícitos. Com uso do cão farejador "Jay Z", do Batalhão de Ação com Cães (BAC), os agentes averiguaram a embarcação "Jean Filho LXI", que tinha como origem a cidade de Manaus (AM). O cão apontou um comportamento para um caminhão, onde foram encontrados 104 tabletes pesando cerca de 142,370 quilos de entorpecentes.

Ao retornar à base para procedimentos, a fiscalização identificou a embarcação "Capitão José Guilherme III". Na abordagem, o cão apontou um caminhão com atividade suspeita. Nele foram encontrados 185 tabletes de entorpecentes pesando cerca de 194,345 quilos. Nas duas ações, os condutores dos veículos foram conduzidos para esclarecimentos na delegacia de Polícia Civil.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

"Jay Z" é um cão farejador do Batalhão de Ação com Cães (BAC). A apreensão foi na Base Fluvial Integrada "Antônio Lemos", no Marajó.
📷 "Jay Z" é um cão farejador do Batalhão de Ação com Cães (BAC). A apreensão foi na Base Fluvial Integrada "Antônio Lemos", no Marajó. |(Divulgação)

As duas ações demonstram a importância estratégica da Base "Antônio Lemos" para o combate ao narcotráfico em uma das principais rotas usadas pelos criminosos, explica Luciano de Oliveira, Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, em exercício.

"As bases integradas representam um avanço estratégico no combate ao narcotráfico nas vias fluviais do nosso Estado. O trabalho integrado das forças de segurança que atuam diuturnamente vem resultando em apreensões que simbolizam um duro golpe ao tráfico de drogas, que sabemos ser o financiador de diversas ações criminosas. Por isso, é uma política que devemos ampliar cada vez mais com novas bases", aponta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias