A fiscalização em embarcações na Amazônia estão sendo feitas de forma intensa no interior do Pará e tem trazido bons resultados no combate ao tráfico de drogas.
Na manhã deste sábado, 9, a Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante dois homens suspeitos de tráfico de drogas. A operação foi coordenada pelo Núcleo de Apoio à Investigação do Baixo e Médio Amazonas (NAI/BMA), com o apoio da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas e da Delegacia Fluvial de Santarém. A ação ocorreu no porto, logo após a chegada de uma balsa vinda de Manaus ao município de Santarém.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Mais de 400 kg de drogas são apreendidos em Rurópolis
- PRF apreende 75kg de drogas em veículos que estavam em Belém
Os detidos estavam em posse de 100 tabletes de substância semelhante à maconha, totalizando 111,350 kg, acondicionados em sacolas plásticas coloridas. A droga foi encontrada dentro de dois veículos transportados na balsa.
A prisão foi realizada no momento em que os suspeitos desembarcavam os veículos no porto. Além dos carros e dos entorpecentes, foram apreendidos três celulares, e todo o material foi encaminhado para a perícia.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
“A operação foi resultado de um intenso trabalho de inteligência e cooperação entre as equipes envolvidas. Isto representa mais um avanço no enfrentamento ao crime organizado na região”, destacou o delegado-geral Walter Resende.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, após a conclusão do flagrante, o caso será comunicado ao Poder Judiciário. Eles serão encaminhados ao Sistema Penal, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar