plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA COMO AJUDAR! 🎅

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada no Pará

A iniciativa, que envolve a adoção de cartinhas para presentear crianças, está atualmente em processo de apadrinhamento e envio das cartas. Veja como adotar uma delas, tanto pela internet como presencialmente.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Campanha Papai Noel dos Correios é lançada no Pará camera Lançamento ocorreu com as presenças do Papai Noel e de várias crianças. Expectativa é de aumento no número de cartas adotadas. | Antônio Melo/Diário do Pará

A campanha Papai Noel dos Correios teve seu lançamento realizado ontem (12) no estado do Pará. O evento, que dá início à maior ação natalina do Brasil, aconteceu na agência Central dos Correios, em Belém, contando com a presença do Papai Noel, de 30 crianças da escola EEEF Euclides da Cunha e da madrinha da campanha de 2024, a desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, que é presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) e governadora interina do estado.

A cerimônia também foi animada pela Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, e com a presença dos mascotes dos Correios, Carteirita e Carteirito.

Leia mais:

O superintendente estadual dos Correios no Pará, Marcelo Gomes Pinheiro, esteve presente no lançamento da 35ª edição da campanha, ressaltando a relevância do Papai Noel dos Correios tanto para a empresa quanto para a comunidade. “O principal objetivo é justamente mostrar e informar a população que a campanha já teve início, com grande entusiasmo, aqui no Pará. Neste ano, celebramos 35 anos de iniciativa, o que demonstra a confiança que a sociedade deposita nos Correios. No ano passado, foram mais de sete mil cartinhas adotadas aqui no estado. Nesta nova edição, nosso intuito é aumentar esse total”, afirmou.

A iniciativa, que envolve a adoção de cartinhas para presentear crianças, está atualmente em processo de apadrinhamento e envio das cartas. O objetivo da campanha é atender aos desejos de Natal das crianças que estão matriculadas no ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, em instituições da rede pública, sem levar em conta a idade, além de instituições parceiras como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Também são aceitos pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social com até 10 anos de idade. As cartinhas podem ser enviadas até o dia 6 de dezembro, sendo permitida apenas uma carta por criança.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Neste ano, em colaboração com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cartas de jovens assistidos pelas Coordenadorias da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça das capitais estarão disponíveis para adoção. O objetivo é proporcionar um Natal mais alegre para as crianças e adolescentes que estão sob a proteção dessas instituições judiciais.

Milena Souza, madrinha na iniciativa, revela o que a motiva a reunir as cartinhas. “Resido em uma comunidade bastante necessitada, e as crianças merecem esse momento único. Comprometi-me a garantir que nenhuma delas fique sem um presente. Por isso, todos os anos, me dedico a essa causa. Costumo pegar os papéis das cartinhas nos Correios e levá-los para a comunidade da Cidade Nova 8, em Nova Esperança, e depois retorno com as cartinhas das crianças”, explica.

SERVIÇO

VEJA COMO ADOTAR UMA CARTA E A PROGRAMAÇÃO

No Pará, até o dia 6 de dezembro, é possível adotar uma cartinha. Basta acessar o Blog da Campanha (https://blognoel .correios.com.br /blognoel/) e seguir as instruções. Já as cartinhas físicas estão disponíveis na Agência Central de Belém e nas agências dos Correios de Castanhal e Santarém. A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega indicado no blog e, no caso das cartas físicas, no mesmo local de adoção.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias