A morte de Dom José Luís Azcona, bispo emérito do Marajó na manhã de hoje (20) comoveu a comunidade católica e os admiradores do legado deixado pelo religioso.
Nesta quarta-feira (20), o governador do Pará, Helder Barbalho decretou luto oficial de três dias no estado e expressou profundo pesar pela morte de Azcona, símbolo da luta pelos direitos humanos no arquipélago do Marajó.
O decreto lamenta o falecimento do missionário agostiniano e reconhece o legado deixado por Dom Azcona, reforçando os notáveis feitos nas áreas religiosa e social no estado.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Durante 30 anos, o bispo emérito atuou em defesa dos direitos humanos na região do Marajó, com liderança reconhecida internacionalmente.
Morte
Dom José Luís Azcona morreu na manhã desta quarta-feira (20) aos 84 anos de idade. O religioso estava internado desde o último dia 28 de outubro por conta de um grave quadro de obstrução intestinal e recebia cuidados paliativos por conta de um câncer no pâncreas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar