A gestão escolar desempenha um papel fundamental no sucesso e na qualidade do ensino oferecido aos alunos. Ser diretor ou vice-diretor de uma instituição de ensino não é apenas uma função administrativa, mas também uma missão que exige habilidade, compromisso e uma preparação sólida.
Por conta disso, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) publicou o resultado final das etapas II, III e IV da Certificação de Lideranças 2024, na edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) na última sexta-feira (29). O processo é obrigatório para habilitar diretores e vice-diretores nas escolas públicas do Estado.
Conteúdos Relacionados:
- Seduc abre vagas para profissionais de Educação Básica
- Decreto Estadual muda calendário de férias escolares em 2025
De maneira mais prática, a certificação tem o objetivo de capacitar os profissionais para potencializar o processo de ensino-aprendizagem. Segundo a Seduc, com equipes cada vez mais capacitadas, será possível elevar a educação no estado do Pará, proporcionando melhores condições e oportunidades para os estudantes.
Ao longo do processo, os inscritos passaram por um curso em Gestão Escolar de 46 horas; prova presencial de validação de competências e apresentação e defesa de um Plano de Gestão para a banca examinadora especializada.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
A Certificação de Lideranças ainda vai contar com mais duas etapas, que irão fazer com que os participantes classificados passem por uma consulta à comunidade escolar e entrevista com especialista.
Cada etapa conta, ainda, com requisitos mínimos e pontuações para seguir adiante, e assim conquistar a certificação, obrigatória para o desempenho das funções. Clique aqui e veja a lista dos classificados nas etapas II, III e IV da Certificação de Lideranças 2024.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar