plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
GESTÃO DE SEGURANÇA

Novembro: Pará atinge redução histórica de crimes violentos

Estado registra o melhor mês de novembro desde 2010 na área de segurança, além de queda na criminalidade nos últimos 11 meses deste ano

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Novembro: Pará atinge redução histórica de crimes violentos camera Os dados foram divulgados neste domingo (1º) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio da Secretaria-adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac). | Foto: Pedro Guerreiro/Agência Pará

As estratégias e os investimentos realizados pelo Governo do Pará na área da segurança pública culminaram em uma marca histórica em novembro de 2024, em relação ao mesmo período de 2023: o melhor resultado, desde 2010, na redução da criminalidade, com a queda de 19,34% no número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), que englobam latrocínio, homicídio, feminicídio e lesão corporal seguida de morte.

Os dados foram divulgados neste domingo (1º), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio da Secretaria-adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac).

No índice acumulado nos 11 meses, o Estado também apresentou queda, computando 12,70% a menos na ocorrência de Crimes Violentos Letais, no período de janeiro a novembro de 2023 e 2024.

Segundo os dados apresentados, o Pará computou 146 registros de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em novembro de 2024, enquanto em novembro de 2023 foram 181 casos, o que representa 19,34% de CVLIs a menos registrados neste ano, em comparação a novembro de 2023.

Quer mais notícias de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp

No acumulado entre os meses de janeiro e novembro de 2024, quando comparado com o mesmo período de 2023, o Pará também registrou redução. De acordo com os números, foram computados 1.705 Crimes Violentos Letais nos 11 meses de 2024. No mesmo período de 2023, o número de casos chegou a 1.953.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias