O Círio de Outeiro movimentou as praias Grande e do Amor, neste domingo (1º). Na Praia Grande, banhistas se divertiram na faixa de areia. Apesar do tempo nublado, os visitantes aproveitaram a praia para fazer um almoço em família e descansar para o início de mais uma semana.
O servidor público Cristiano Santos, 47 anos, e a esposa Valquíria Silva, de 45 anos, chegaram na Praia Grande às 14h e já levaram o almoço de casa. Acompanhados das duas filhas e do sobrinho, o casal comentou que não tinha hora para voltar para casa. “Nós moramos em Icoaraci, estamos sempre por aqui por conta da proximidade e em especial na Praia Grande porque é mais movimentada. Aí a gente economiza e se diverte”, disse.
Leia mais:
- Vídeo: Mulher é agredida na Praia do Caripi, em Barcarena
- Praia do Maçarico será palco de competição de bodyboarding
Para a vendedora ambulante Maria Araújo, 46, a movimentação não rendeu uma grana extra. “A maioria das pessoas que estão aqui são moradores, então já trazem os brinquedos das crianças de casa para brincar. Além disso, é fim de mês, ne?”, ressalta.
Apesar do fluxo intenso na área, o sargento Davi, do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPA), informou que não houve ocorrência de afogamento ou crianças perdidas.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Na praia do Amor, o ambiente era mais familiar e tranquilo. De acordo com o gerente de um restaurante, Reginaldo Santos, 62 anos, a comercialização de bebidas e refeições estava razoável. “Nessa época do amor o movimento é mediano, já que os consumidores se voltam mais para as compras de fim de ano. Mas claro, dá para faturar sim”, destaca.
Apesar de estar pouco tempo em Belém, o médico brasiliense Gabriel Freire, 29, afirma que a praia do Amor é um dos seus lugares preferidos da capital. Por causa disso, aproveitou para comemorar o aniversário junto com amigos do trabalho. “Estive aqui uma outra vez e pensei em comemorar meu aniversário aqui porque é beira de praia e eu gosto muito. Estamos fechando o fim de semana com chave de ouro”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar