O avanço de mais uma obra do Programa “Creches Por Todo o Pará”, coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), foi acompanhado pela vice-governadora Hana Ghassan, no Loteamento Residencial Novo Paraíso do Murinin, município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém (RMB), nesta terça-feira (3).
Já se aproximando dos 90% de conclusão, a unidade de educação infantil vai atender cerca de 200 crianças, de 0 a 5 anos, já no próximo ano.
É uma alegria indescritível poder ver o avanço dessa obra, e saber que centenas de mães aqui do Murinin poderão deixar seus filhos com a certeza de que serão bem cuidados. É um trabalho que nos orgulha, e que vai representar a alegria de muitas famílias da comunidade. Já estamos ansiosos para essa entrega, que deve acontecer ainda neste ano. E, muito em breve, as matrículas estarão abertas para os pais e mães interessados em inscrever seus filhos em uma creche nova, bonita, moderna e equipada. É mais trabalho e compromisso com a educação por todo o Pará.
Hana Ghassan, vice-governadora do ParáConteúdos relacionados:
- Benevides foi a 1ª e Belém a 36ª na avaliação do ensino
- Alunos de escola pública em Benevides produzem documentários
O “Creches por Todo o Pará” é um programa educacional inédito, que visa beneficiar cerca de 30 mil famílias, principalmente mães em situação de vulnerabilidade social e que precisam voltar ao mercado de trabalho. Mais de R$ 400 milhões estão sendo investidos na construção de 149 creches em todo o Estado, para atender crianças de 0 a 5 anos.
Quer mais notícias de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Nos municípios com maior índice populacional serão erguidas duas estruturas. Cada uma das unidades tem capacidade para atender 200 crianças, com 10 salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar